Morre cartunista Bruno Liberati, aos 71 anos


27/06/2020


Cartunista Bruno Liberati (Reprodução Facebook)

 

Morreu nesta sexta-feira (26), o cartunista e ilustrador Bruno Liberati em sua casa, no Rio de Janeiro. A causa da morte ainda não foi confirmada pela família. Ele tinha 71 anos.

A informação é da coluna de Ancelmo Gois, de  O Globo,confirmada  pelos amigos de Liberati. Pessoas próximas do cartunista comentaram que ele reclamava de dores no aparelho digestivo e no intestino nos últimos dias.

Formado em ciências sociais , ele passou por diversas redações do País, como o Jornal da Tarde, Jornal do Brasil, O Estado de São Paulo. La Repubblica, Uomiuri Shimbum, e nas revistas Visão, Veja Rio.

Ilustração do Liberati para as crônicas do Fritz Utzeri no JB. O.personagem era o Magu, um jornalista da Escandinávia que não entendia o ” jeitinho” brasileiro.

 

Liberati também era ilustrador da editora de livros Companhia das Letras.

Alguns amigos e fãs do cartunista prestaram homenagens nas redes sociais.

O escritor Afonso Borges, por exemplo, definiu a obra de Liberati como “quem melhor fez retratos de personalidades da cultura brasileira e mundial, especialmente, da literatura”.

Já o jornalista Marco Barbosa lembrou a última publicação no blog do artista, com a ilustração do escritor Graciliano Ramos.

Fonte:  G1

Galeria de charges 

 

*Imagem do destaque: Reprodução do Facebook