03/10/2024
O jornalista e locutor Cid Moreira morreu, na manhã desta quinta-feira (3), no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.
Segundo a unidade, o apresentador estava internado havia 29 dias. A causa da morte, segundo o hospital, foi “insuficiência renal crônica agudizada, distúrbio eletrolítico e falência múltipla de órgãos”.
Cid Moreira nasceu em São Paulo, na cidade de Taubaté, em 27 de setembro de 1927.
Conforme o Grupo Globo, o apresentador esteve à frente do Jornal Nacional por 26 anos, desde a estreia do noticioso, em setembro de 1969.
O então locutor se mudou para o Rio de Janeiro em 1951. Na década de 50, Cid Moreira teve suas primeiras experiências na televisão, quando passou a apresentar comerciais ao vivo em programas notórios da época.
Apenas em 1963 veio a estreia como apresentador de notícias., na TV Rio, onde comandou o “Jornal de Vanguarda”.
Na TV Globo, Cid Moreira passou pela apresentação do Jornal da Globo e no Fantástico, mas ficou conhecido pelas quase três décadas na bancada do Jornal Nacional.
A ABI envia seu abraço solidário a todos os seus familiares, amigos, colegas de trabalho e admiradores.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais para lamentar a morte do jornalista Cid Moreira, na manhã desta quinta-feira (3). “Com tristeza, o Brasil se despede hoje de uma das personalidades mais emblemáticas da história do nosso jornalismo e televisão”, escreveu.