Missa em memória do jornalista Sérgio Fleury


Por Igor Waltz

25/11/2014


sérgio fleurySerá celebrada nesta quarta-feira, 26 de novembro, a missa em memória do jornalista Sérgio Fleury. A liturgia acontece às 18h30, na Igreja Nossa Senhora da Paz, na Rua Visconde de Pirajá, 339, em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro. O repórter, de 73 anos, morreu no dia 19 de novembro, vítima de infecção hospitalar, após sofrer uma isquemia.

Atuante no jornalismo desde 1965, Fleury foi, além de repórter, escritor, cronista, pauteiro, chefe de reportagem e editor. Ele teve passagens pelos jornais O Globo, O Dia e Jornal do Brasil, tendo dedicado a este mais de 17 anos de sua carreira. O profissional também esteve entre os fundadores da extinta TV Manchete, na década de 1980.

Trabalhou também como assessor de imprensa do procurador-geral de Justiça Antônio Carlos Biscaia e do prefeito Saturnino Braga. Seu último emprego foi na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), enquanto comandava um blog sobre a cidade de Búzios.

Fleury foi enterrado na última quinta-feira, 20 de novembro, no Cemitério São João Batista, Zona Sul do Rio de Janeiro. O jornalista deixou esposa, Regina Fleury, e o filho Rogério.

 

*Postado por Igor Waltz.