Missa em memória de Carlos Felippe Santiago


17/12/2012


Nesta terça-feira, 18 de dezembro, será celebrada a missa de sétimo dia do jornalista Carlos Felippe Meiga Santiago, conselheiro da ABI. A cerimônia acontece na Igreja de São José, Rua Santa Luzia, Centro, Rio de Janeiro, a partir das 10h. Santiago faleceu aos 76 anos, no dia 12 de dezembro, no Hospital São Vicente de Paulo, em decorrência de falência múltipla dos órgãos.
 
Santiago havia sido internado em julho para uma cirurgia na coluna, mas devido a uma série de intercorrências permaneceu internado durante 165 dias. 
 
Filiado à ABI desde 1971, o jornalista teve passagens pela TV Tupy e pelos jornais O Globo, Jornal dos Sports, Diário de Notícias, O Jornal, Correio da Manhã e Última Hora, onde foi colunista. Santiago foi ainda um dos fundadores da Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro-ACERJ.
 
Em sua carreira, atuou ainda como assessor de imprensa do Estado do Rio de Janeiro, na década de 1980, e fez parte do Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa do Estado. Carlos Felippe era membro da Comissão de Sindicância da ABI, que tem entre outros encargos a apreciação de propostas de filiação à Casa.
 
Carlos Felippe Santiago deixa esposa, Célia Regina, e filhos Marcelo e Márcio Santiago.