Missa de 30 dias para Jorge Nunes


01/03/2011



A família do fotojornalista Jorge Nunes (1949-2011) convida para missa de 30 dias de sua morte, que será realizada nesta quarta-feira, 2 de março, às 11h, na Igreja da Candelária, no Centro do Rio. Ele morreu de câncer no dia 1º de fevereiro.
 
 
Jorge Nunes foi membro da Diretoria e Conselheiro da ABI, onde ingressou em 1987.  Trabalhou na revista Manchete, Editora Vecch, O Dia, Tribuna da Imprensa. Foi Diretor do Sindicato dos Jornalistas do Rio, e da Associação Profissional dos Repórteres Fotográficos do Rio de Janeiro (Arfoc).
 
Além do reconhecimento profissional, Jorge Nunes teve destacada atuação na imprensa sindicalista, vinculado a partidos políticos, sindicatos, ONGs e movimentos sociais. Foi proprietário da Prisma, agência de fotografias localizada no edifício-sede da ABI.
 
Durante a ditadura, Jorge Nunes atuou na militância política e interrompeu o trabalho em redação, só retornando em 1986 pelas mãos do fotógrafo Alcyr Cavalcanti, Conselheiro da ABI, e Diretor da Arfoc. Em 1994, Jorge Nunes foi afastado do jornal O Dia acusado de promover agitação pelas atividades sindicais, o que determinou a sua opção pela carreira de frelancer.