Mídia e violência em destaque na ABI


03/06/2009


A ABI vai promover o evento “Mídia e violência”, no próximo dia 16, a partir das 13h30, na Sala Belisário de Souza, localizada no 7º andar do edifício-sede da Associação (Rua Araújo Porto Alegre, 71 — Centro do Rio). Jornalistas, estudiosos e autoridades vão discutir o assunto a partir de suas análises e experiências em distintas áreas de atuação.

Logo após a abertura do encontro, às 14h, o Presidente da OAB-Rio, Wadih Damous, ministrará a palestra “A relação da OAB com os mecanismos de combate à violência”.

Na sequência, às 15h, terá início a primeira mesa-redonda, que vai reunir Márcia de Oliveira Jacinto, da Rede contra a Violência; Sebastião Santos, do Fórum Libertário de Rádios e TVs Comunitárias; Walace Pereira da Silva, Presidente da Associação de Moradores da Rocinha; e Bartolomeu Brito, jornalista de O Dia.

Às 16h30, acontece a segunda rodada de debates com a participação de Vera Malaguti, do Instituto Carioca de Crminologia; Alexandre Freeland, Diretor de redação de O Dia, e Silva Ramos, representante do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania.

O Presidente do Tribunal de Justiça do Rio, Desembargador Luiz Zveiter, encerrará o evento com a palestra “A visão do judiciário sobre a relação mídia e violência”, a partir das 18h.