MEC debate diretrizes do curso de Jornalismo


18/03/2010


O Ministério da Educação vai debater a implantação das novas diretrizes curriculares nacionais para o ensino de Jornalismo no 13º Encontro Nacional de Coordenadores de Curso de Jornalismo (FNPJ), que será realizado no campus da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), no dia 21 de abril, às 18h30.

O representante do MEC no evento será o Diretor de Regulação e Supervisão do Ensino Superior do órgão, Paulo Roberto Wollinger, que fará exposição sobre o tema “Os trâmites e o processo jurídico-administrativo de implantação das novas diretrizes curriculares nacionais em Jornalismo nas esferas governamentais e no âmbito de cada curso”.

A atividade integra a programação do 13º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo, aberta a professores e a qualquer público interessado no tema. Segundo o Presidente do FNPJ, Edson Spenthof, o objetivo é criar oportunidade para que os coordenadores de curso e demais professores de jornalismo possam dialogar diretamente com o representante do MEC.

Na opinião de Spenthof “existe grande expectativa em relação à tramitação do documento que define as novas diretrizes para a área, atualmente no âmbito da Sesu (Secretaria de Educação Superior)”.

A programação do 13º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo — Colóquio Andi e o Pré-Fórum Fenaj — que reunirá os coordenadores com as demais atividades do primeiro dia — acontecerão no hotel principal do evento (ainda a ser divulgado pela organização local). A abertura oficial acontece no dia 22 de abril, pela manhã, nas dependências da Unicap.

* Com informações do FNPJ.