Mariana Kotscho “Jornalismo tem que ter função social”


22/07/2020


Como os jornalistas estão se adaptando à nova realidade de trabalhar confinados em suas casas? Será que vem por aí um novo jeito de fazer jornalismo? Este novo tipo, se vier, poderá mexer com a estrutura democrática do país?

Esta é a pauta que inspirou a série de podcasts “Jornalistas em quarentena” e o resultado é uma diversidade de opiniões e ideias surpreendente. Pedro Bial abriu a série, seguido por Luis Nassif, Fernando Gabeira, Leilane Neubarth, Paulo Markun, Marcelo Auler, Jorge Pontual, Ricardo Lessa, Norma Couri, José Trajano, Juca Kfouri e Mariana Kotscho.

Também falaram conosco: Ana Luíza Guimarães, Chico Caruso, Ernesto Paglia, Fernando Morais, Regina Pimenta e Ricardo Kotscho.

A edição dos podcasts foi realizada pelo jornalista Paulo Gustavo, que escreve sobre cultura pop no portal Freakpop.

Por Ricardo Carvalho, diretor da ABI em São Paulo

Por determinação da TV Cultura de São Paulo, a jornalista Mariana Kotscho está trabalhando de casa, mesmo fora do grupo de risco. Ela tem 47 anos. Nestes tempos de quarentena, o programa “Papo de Mãe” que ela apresenta junto com a jornalista Roberta Manreza tem descoberto novas maneiras de falar com o seu público, famílias que estão com suas crianças em casa e não sabem direito o que fazer. Para Mariana, a própria emissora está se reinventando.

Com a palavra, Mariana Kotscho

Próximo podcast: Chico Caruso