ABI pede medidas contra violência a jornalista em RR


28/10/2020


Jornalista Romano dos Anjos (Imagem G1)

Jornalista de afiliada da Record é encontrado com vida após seqüestro

O jornalista Romano dos Anjos, apresentador da TV Imperial, afiliada à Rede Record em Roraima, foi encontrado com vida na manhã desta terça-feira (27) após ter sido sequestrado dentro de sua residência, na noite dessa segunda-feira (26). Segundo a Polícia Militar, o jornalista de 40 anos foi abordado por três homens armados e encapuzados enquanto jantava com sua esposa. As informações são do portal G1.

Segundo o portal R7, da Record, o jornalista foi encontrado com ferimentos no braço. Ele foi encaminhado a um pronto-socorro para receber atendimento médico. De acordo com o R7, Romano não relatou ter recebido ameaças recentemente. Ele vinha noticiando casos de corrupção envolvendo políticos locais.

A esposa do jornalista, com quem ele jantava no momento do sequestro, foi deixada amarrada dentro da residência. Romano foi levado pelos criminosos em seu carro. O crime ocorreu por volta das 20h40 (horário de Roraima), na zona norte de Boa Vista. Para a polícia, os criminosos procuravam dinheiro. O veículo do apresentador foi encontrado carbonizado, momentos depois, na BR-174.

Fonte: Congresso em foco.uol

A ABI enviou carta ao Governador do Estado de Roraima, Antônio Denarium, manifestando “extrema preocupação” com a violência e seqüestro sofridos pelo jornalista Romano dos Anjos, da TV Imperial, afiliada à Rede Record no Estado, e solicitando empenho máximo na elucidação do crime. O presidente da ABI Paulo Jeronimo acrescenta que o ocorrido é “grave atentado à liberdade de imprensa e merece absoluta atenção”.