Lula é o novo Presidente do Brasil. Vitória da democracia!


30/10/2022


Luiz Inácio Lula da Silva é o novo Presidente do Brasil. Ele foi eleito neste domingo (30), com 60.345.999 votos (50,90 % dos votos válidos), 2,1 milhões de votos a mais do que o seu adversário. Essa é a maior votação obtida por um candidato a Presidente, desde a redemocratização. Lula assumiu a liderança da apuração às 18h45, com 68,53% das urnas apuradas. Faltam 62 dias para a sua posse, no dia 1º de janeiro de 2023.

A vitória de Lula representa a vitória da democracia e do Estado Democrático de Direito contra a ameaça de retrocesso representada pela candidatura à reeleição do atual Presidente da República.É a vitória da civilização contra a barbárie. Da ciência contra o negacionismo. Da igualdade contra o preconceito. Da democracia contra o fascismo.

“De todas as vitórias que eu tive, essa é a vitória mais consagradora, porque derrotamos o autoritarismo e o fascismo. A democracia está de volta ao Brasil. A liberdade está de volta ao Brasil. O povo vai poder sorrir outra vez”, afirmou Lula em discurso na Avenida Paulista.

A partir de amanhã, vamos juntos reconstruir o Brasil.

A ABI, que sempre esteve ao lado de Lula nessa campanha eleitoral, parabeniza o presidente Lula pela vitória.

“A democracia venceu. E os dias de ódio vão chegar ao fim. A vitória de Lula traz de volta a esperança num Brasil mais justo e solidário. Como nos ensina a história, não há longa noite que não encontre o dia!”, comemorou o presidente da ABI, Octávio Costa.