Praça é inaugurada em homenagem a estudante, morto em Botafogo


Por Claudia Sanches*

17/08/2015


alexbastos

Os pais do estudante Mausy Schomaker e Andrei Bastos (Foto: O G1)

A pedido da família, uma praça foi inaugurada neste sábado (15), em Botafogo, em homenagem ao estudante de Biologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro Alex Schomaker Bastos, de 23 anos, assassinado com 7 tiros durante um assalto.

O jovem foi morto a tiros por dois homens que estavam em motocicletas no dia 8 de janeiro enquanto esperava um ônibus no ponto da Rua General Severiano.

O logradouro ganhou iluminação, brinquedos, equipamentos de ginástica e uma placa em homenagem ao estudante. O ponto de ônibus onde Alex foi assassinado fica quase em frente à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e tinha assaltos frequentes A mãe do estudante Mausy Schomaker fez questão de uma placa com a frase ‘jovem biólogo morto neste local pela violência urbana’:

— Fiz questão para que as pessoas não esqueçam que esse lugar está iluminado porque aqui morreu um cidadão de bem, morreu um jovem que teve seus sonhos interrompidos pela violência e descaso do estado.

Em junho, a Polícia Civil prendeu dois suspeitos do assassinato do estudante. O pai de Alex, o jornalista Andrei Bastos, disse que o protesto é a única forma de transformação:

— Nós acreditamos que só a mobilização das pessoas, da cidadania é capaz de melhorar a realidade em que nós vivemos.

Fonte: G1