Leandro Demori sofre ameaça durante férias com a família


14/01/2022


Publicado no portal Coletiva.net

Jornalista gaúcho registrou o episódio em sua conta do Twitter. O jornalista do Intercept Brasil registrou um B.O on-line e afirmou que serão tomadas as medidas cabíveis.

No último domingo, 9, o jornalista Leandro Demori, editor-executivo do Intercept Brasil, foi ameaçado durante as férias em Balneário Camboriú, Santa Catarina, ao lado da esposa e do filho de três anos. O caso aconteceu quando o gaúcho e a família saiam de uma mercearia. Um homem, que também fazia compras no local, aproximou-se do jornalista, tocou no ombro dele e disse: “Se liga, que a vida do teu filho depende de ti”. Logo em seguida, a pessoa saiu do lugar e entrou em outra rua.

No Twitter, o profissional lamentou o ocorrido. “O meliante, um clássico ‘cidadão de bem’, achou que poderia perseguir e intimidar um pai e uma mãe que passeavam distraídos com uma criança de três anos em um carrinho de bebê. Estamos bem, depois do susto”, escreveu na rede social. O jornalista do Intercept Brasil registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) on-line e afirmou que serão tomadas as medidas cabíveis.

Na segunda-feira, 10, a polícia identificou o autor das ameaças. De acordo com o comunicador, esta não é a primeira vez que sofre ameaças. Ele foi coordenou a série de reportagens sobre os arquivos da ‘Vaza Jato’, e, após a publicação do material, a Organização das Nações Unidas (ONU) recomendou ao governo brasileiro que oferecesse a ele medidas protetivas, o que, segundo ele, não aconteceu. Por isso, como maneira de se proteger, desde 2019 contratou seguranças particulares.

Crédito: Reprodução