LBV homenageia o jornalista Luiz Mendes


08/03/2013


A Legião da Boa Vontade – LBV está prestando uma homenagem a um dos maiores nomes da comunicação esportiva. No último dia 7 de março, a instituição inaugurou a Quadra Poliesportiva Jornalista Luiz Mendes, no espaço do Centro Educacional José de Paiva Netto, situado em Del Castilho, no Rio de Janeiro. O evento contou com a presença de familiares e da esposa do jornalista, a radialista e atriz Daisy Lúcidi.
 
Amigo de longa data da LBV, Luiz Mendes (1924-2011) narrou e comentou partidas da seleção brasileira de futebol no rádio e na televisão, além de disputas entre times nacionais. Era chamado de “o comentarista da palavra fácil” e tinha profundo conhecimento do esporte bretão.
 
O saudoso radialista acompanhou de perto a construção da referida escola da LBV, inaugurada em 1996. Também esteve ao lado da instituição na divulgação da Campanha Esporte é Vida, não violência! Pela paz nos estádios. “O trabalho da Legião da Boa Vontade é admirável, digno de ser imitado por outras instituições. Ela tem realizado grandes feitos em favor dos brasileiros no terreno da fé e da caridade, semeando, portanto, a esperança”, disse ele, em 1987.
 

O Centro Educacional da LBV está localizado na Av. Dom Hélder Câmara, 3.059, em Del Castilho. Mais informações sobre a inauguração da quadra e/ou sobre a escola podem ser obtidas pelo tel. (21) 3297-7100 ou na página eletrônica www.lbv.org/rio-de-janeiro.