Lançada em Cuba Cátedra Jornalismo de Integração


25/03/2014


jose masrti

A União de Jornalistas de Cuba (UPEC) e o Instituto Internacional de Jornalismo José Martí (IIPJM) anunciaram na Casa de Imprensa a fundação da disciplina “Jornalismo de Integração”.

O presidente da UPEC Antonio Moltó estará à frente da cátedra; o jornalista brasileiro Beto Almeida, diretor da Telesur, ocupará a vice-presidência, e a jornalista cubana Ana Teresa Badia exercerá o cargo de Secretária.

Necessitamos muito desta disciplina, já que o jornalismo hegemônico tem como meta silenciar as ações favoráveis à união da América Latina. Este é o caminho para democratizarmos o acesso aos meios de comunicação, disse Beto Almeida em palestra aos estudantes de Jornalismo da IIPJM.

O jornalista destacou o apoio de Cuba à integração regional e o incentivo à Comunicação Social na América Latina.

Antonio Moltó afirmou que o curso “Jornalismo da Integração” contará com a colaboração de outras universidades e profissionais de imprensa.

— Esta cátedra tem um valor singular, pois no contexto da comunicação na América Latina podemos revelar planos e estratégias elaboradas pela grande mídia.

*Com informações da Unión de Periodistas de Cuba(Lilibet Enríquez Infante)

 

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012