Lançada 8ª edição do Prêmio Sincor de Jornalismo


16/05/2017


Foi lançado na manhã desta terça-feira (09) na sede do Sindicato dos Corretores de Seguros de Alagoas (Sincor-AL), a oitava edição do Prêmio Sincor de Jornalismo Alberto Marinho.

Pela segunda vez, a premiação abordará temas livres voltados para a área de seguros, mencionando o corretor de seguros habilitado junto a Susep (Superintendência de Seguros Privados).

A novidade neste ano é que as inscrições não serão feitas presencialmente, mas sim no hotsite do prêmio dentro da página do Sincor. As inscrições começam a ser feitas a partir de hoje e se estendem até 30 de setembro, com matéria veiculadas de 13/10/2016 a 30/09/17. A solenidade ocorrerá no dia 9 de novembro e o local ainda está sendo definido.

O premiação em parceria com o Sindicato dos Corretores de Seguros de Alagoas, a Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) e a Escola Nacional de Seguros (Funenseg), com apoio institucional do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal), irá premiar matérias veiculadas na TV, Impresso, Web e Estudante.

Segundo presidente do Sincor, Edmilson Ribeiro, o objetivo do prêmio é dar oportunidade ao jornalista de ampliar o universo temático referente a seguros, com o intuito de informar a sociedade da necessidade de proteção, ou seja, de se ter um seguro sobre algo. Hoje, conforme ressaltou, há mais de 50 ramos de seguro.