Kotscho e Paglia: “lugar de repórter é na rua”. E agora?


05/08/2020


Dois repórteres por excelência, Ricardo Kotscho, no texto impresso, e Ernesto Paglia, na TV, estão encerrando esta nossa série que começou em 6 de junho, durante o mês da Imprensa, e envolveu 17 jornalistas que falaram abertamente sobre os efeitos da pandemia sobre o presente e futuro do jornalismo e o que é fazer jornalismo nestes tempos sombrios de quarentena.

Todos também opinaram sobre o que pode mudar no exercício da nossa profissão. Será que a imprensa vai continuar como um dos alicerces da democracia e do respeito aos Direitos Humanos, ou as fakenews poderão ter mais relevância no mundo das redes sociais?

Como lugar de repórter é na rua – e aqui na série – com a palavra, primeiro o Ricardo Kotscho e logo a seguir Ernesto Paglia.

Por Ricardo Carvalho, diretor da ABI em São Paulo

Com a palavra, Ricardo Kotscho

Clique abaixo para escutar o podcast:

 

Com a palavra, Ernesto Paglia

Clique abaixo para escutar o podcast:

 

A ABI agradece aos jornalistas que participaram da série Pedro Bial, Luis Nassif, Fernando Gabeira, Leilane Neubarth, Paulo Markun, Marcelo Auler, Jorge Pontual, Regina Pimenta, Ricardo Lessa, Norma Couri, José Trajano, Juca Kfouri, Mariana Kotscho, Chico Caruso, Fernando Morais, Ricardo Kotscho e Ernesto Paglia.

Agradecimentos também aos demais profissionais que se dispuseram a trabalhar para a viabilização da série, como o jornalista Paulo Gustavo que, voluntariamente, editou todos os podcasts e Renée Castelo Branco, que participou de algumas entrevistas.