Jornalistas são agredidos durante reportagem no interior de São Paulo


Por Kika Santos *

29/10/2014


Joao_Selaro

Uma equipe de reportagem da TV Tem, afiliada da Rede Globo em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, foi agredida nesta quarta- feira( 29/10). Durante a gravação de uma matéria sobre denúncia de demora na entrega de remédios, o segurança do Departamento Regional de Saúde (DRS) do município agrediu os jornalistas . O cinegrafista precisou de atendimento médico.

O repórter cinematográfico, João Selare, teve o braço imobilizado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ( Samu) e , em seguida, encaminhado para o Hospital Austa, para ser submetido a exames. Enquanto a equipe fazia seu trabalho, um segurança tentou impedi-los de gravar imagens e, além de empurrar os dois repórteres, fechou o portão contra o corpo do cinegrafista.

Em nota, o Departamento Regional de Saúde informou que orienta seus funcionários a “tratar todos com respeito e cordialidade”. O DRS também disse que “repudia qualquer forma de agressão e respeita a liberdade de imprensa”.

* com colaboração de agências de notícias

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012