Jornalistas russos são libertados na Ucrânia


Por Kika Santos *

26/08/2014


 

jornalistascrimeia

 

Dois jornalistas russos, Evguenia Koroleva e Maxim Vasilenko, chegaram à Crimeia nesta quarta-feira (27/8) depois de serem libertados pelo Setor de Direita ucraniano. Eles são funcionários do jornal Krymsky Telegraf, veiculado na região da Crimeia. Ainda há um fotógrafo desaparecido.

A editora-chefe do jornal, Maria Volkonskaya, disse que conseguiu falar por telefone com a repórter Evguenia Koroleva, de acordo com a Voz da Rússia.  Respondendo às perguntas rapidamente, a jornalista falou que está bem, foi libertada e tinha dinheiro para voltar à Crimeia.

A editora também contou  que eles não falaram muito no telefone por medo de provocações na fronteira. Ao chegar região, que hoje pertence a Rússia, os jornalistas declararam sentir-se bem. Entretanto, o fotojornalista russo, Andrei Stenin, segue desaparecido na Ucrânia desde o dia cinco de agosto.

* com informações do Portal Imprensa

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012