9 de agosto de 2022


Jornalistas e advogados debatem “fake news” na OAB


16/05/2017


Domingos Meirelles, presidente da ABI, foi um dos palestrantes do encontro na OAB/Barra. Foto: Divulgação

A multiplicação de notícias falsas pelos meios de comunicação e redes digitais foi o tema de debate entre jornalistas e advogados, no último dia 15, promovido pela OAB, unidade da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio. O jornalista Sidney Rezende publicou em seu site que o mote que serviu de ponta pé inicial para a discussão propositiva foi a expressão popularizada em inglês como “fake news”.

A mesa foi composta pelo presidente da ABI, Domingos Meirelles, o jornalista Sidney Rezende, pela direção da OAB/Barra: o presidente Claudio Carneiro e o vice, Marcus Soares, com mediação do advogado Jansen Oliveira, além do delegado e professor Carlos Rangel.

O presidente da Associação Brasileira de Imprensa, Domingos Meirelles, trouxe em sua reflexão o risco da desumanidade, a distância entre as pessoas e a falta de diálogo presencial como graves consequências advindas com o avanço da tecnologia.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012