Jornalistas de Educação formalizam associação


14/04/2016


O portal dos Jornalistas postou que um grupo de 50 profissionais que atuam na cobertura de Educação se reuniram em São Paulo no último dia 11 para o pré-lançamento da Jeduca, a Associação de Jornalistas de Educação. Segundo Renata Cafardo, uma das idealizadoras da entidade, “foi uma reunião para qual chamamos jornalistas da área, apresentamos o projeto e pedimos colaborações. Foi um sucesso! Agora, vamos começar a elaborar o nosso portal, que deve ficar pronto em junho, quando será nosso lançamento oficial no Congresso da Abraji”.

A publicação informa que, segundo a apresentação do projeto, a associação trabalhará para circular informações e temas pertinentes entre os setoristas da área, ajudar quem atua esporadicamente com o tema e semear a importância da cobertura sobre educação para jovens jornalistas, trabalhando com pluralidade de opiniões e independência.

O portal acrescenta que a instituição pretende tornar-se um ator relevante na melhoria do debate público sobre educação e atuar junto aos governos em favor de maior transparência e democracia, com o objetivo de favorecer o trabalho jornalístico.

Além de Renata Cafardo, encabeçam o projeto Antonio Gois, colunista de O Globo; Fábio Takahashi, editor adjunto de Treinamento da Folha de S.Paulo; Paulo Saldaña, repórter da Folha; e Sergio Pompeu, ex-Estadão, atualmente atuando como freelance.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012