Vídeo grava execução
de repórter mexicano


26/09/2018


Um vídeo gravado por câmeras de vigilância mostra exatamente o momento em que um jornalista é assassinado a tiros na porta de casa, na cidade de Yajalón, no estado de Chiapas, na última sexta-feira. Com isso, as investigações avançaram e as autoridades já sabem que traficantes de drogas estão envolvidos no crime.

Nas imagens, Mario Gómez, repórter do jornal El Heraldo de Chiapas, está saindo de casa quando dois homens passam de moto por ele. O que está na garupa faz seis disparos com o veículo em movimento. Quatro acertam a vítima, que cai na calçada e é atendida pelos vizinhos. Gómez chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.

O promotor de Homicídio e Feminicídio de Chiapas, Luis Alberto Sánchez, disse que agora as investigações começaram a evoluir. Como o atirador conseguiu acertar quatro dos seis tiros com a moto em movimento, acredita-se que ele é bem treinado e com experiência no manuseio de armas.

De acordo com um dos maiores jornais mexicanos, o Excelsior, a Procuradoria Geral do Estado de Chiapas oferece 300 mil pesos mexicanos (cerca de R$ 60 mil) como recompensa para quem fornecer informações sobre o paradeiro de dois traficantes que atuam na cidade de Yajálon (Juan Martinez e Oscar Leyver) e, de acordo com as investigações, estão envolvidos.

Mario Gómez foi o novo jornalista assassinado no México este ano. Assim como todos as outras mortes, essa também está ligada ao exercício da profissão. O profissional vinha denunciando a corrupção e o tráfico de drogas em sua cidade.

Fonte: Portal Imprensa