Jornalista é morto a tiros dentro de casa na cidade de Ubatuba, em São Paulo


Por Igor Waltz*

25/12/2014


Marcos Leopoldo Guerra ( Crédito: Reprodução/Acervo Pessoal)

Marcos Leopoldo Guerra ( Crédito: Reprodução/Acervo Pessoal)

O jornalista e advogado Marcos de Barros Leopoldo Guerra, de 51 anos, que usava um blog para denunciar casos de corrupção em Ubatuba, no litoral norte do estado de São Paulo, foi assassinado dentro de casa, no bairro do Tenório, na última terça-feira, 23 de dezembro. O blogueiro, de 51 anos, foi atingido com três tiros, disparados da rua por dois homens em uma moto. Ele morreu na hora e nenhum suspeito foi preso ainda.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima ouviu um barulho na rua e foi até a janela ver o que estava acontecendo quando foi alvejada. As autoridades investigam a suspeita de que o assassinato esteja relacionado às denúncias publicadas por Marcos no blog “Ubatuba Cobra”, nas quais questionava políticos da cidade por desvios de recursos públicos.

“Estamos vendo se há alguma câmera naquelas imediações para analisarmos as filmagens. Nossa equipe de investigação está desde o momento do crime até agora nas ruas tentando elucidar a autoria desse crime”, afirmou Fausto Cardoso, delegado que investiga o caso.

Segundo Cardoso, o pai da vítima, de 85 anos, disse em depoimento que o blogueiro recebia constantes ameaças por causa da página na internet. “Nós também vamos analisar o blog para tentar pegar algum elemento que ajude na elucidação do delito”, disse.

*Com informações do Jornal de Notícias e do portal G1.