Jornalista canadense é preso durante cobertura nos EUA


22/08/2014


 

Tom

O jornalista Tom Walters, do canal canadense CVT, estava entre os detidos em Ferguson na última terça-feira (19/8). O profissional foi preso sob ordem do capitão Ronald S. Johnson, da Polícia Rodoviária Missouri (EUA), enquanto cobria os protestos.

De acordo com o portal Madison, Walters tentava perguntar ao capitão por que a polícia impedia o trabalho dos jornalistas, ao que ouviu ele mandar os policiais o prenderem. “Eu só fiz uma pergunta”, argumentou o repórter quando os agentes o detiveram.

O jornalista foi liberado no dia seguinte e reportou a prisão durante um noticiário da emissora. “Quando uma cidade teme brutalidade pela polícia, e a polícia de repente quer fazer o seu trabalho sem ser vista pela da mídia, a pergunta é necessária”, relatou Walters.

Na semana passada, Ryan J. Reilly, do site Huffington Post, e Wesley Lowery, do Washington Post, também foram presos durante os atos. Na última segunda-feira (18/8), o correspondente da rede americana CNN, Don Lemon e fotógrafo Scott Olson, da agência Getty Images, também foram detidos ao mostrar a situação no local.

Os protestos e a violência se intensificaram na região desde que um policial matou a tiros o jovem negro Michael Brown no dia 9 de agosto.

* Com informações do Portal Imprensa

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012