Jornal se desculpa por erro cometido há 23 anos


14/09/2012


O tablóide inglês The Sun publicou nesta quinta-feira, 13 de setembro, um pedido de desculpas por um erro de reportagem cometido há 23 anos.
 
 
O jornal reconheceu publicamente que noticiou, de maneira tendenciosa, matéria sobre a tragédia ocorrida no estádio Hillsborough, na qual 96 torcedores morreram imprensados contra a grade ou foram pisoteados.
 
 
O triste episódio aconteceu durante a partida semifinal da Copa da Inglaterra disputada entre Liverpool e Nottingham Forest, em 15 abril de 1989.
 
 
Na época, o tablóide publicou a versão que as autoridades queriam que fosse veiculada e responsabilizou os torcedores pela tragédia. A edição que abordou o caso exibiu, no alto da primeira página, em caixa alta, o título “A verdade”, afirmando que os hooligans tinham forçado a entrada no estádio, além de terem roubado pertences das vítimas.
 
Em matéria de capa da edição desta quinta-feira, o The Sun imprimiu a manchete “A verdade real” e tenta se desculpar pelo erro cometido na ocasião da tragédia. “Sabemos que o povo de Liverpool jamais esquecerá a terrível injustiça cometida por nós”, diz um texto publicado no site do tabloide.
 
* Com informações do AdNews.