Jornais do interior debatem integração


02/12/2011


O I Congresso dos Diários do Interior do Brasil, que será realizado nos dias 6 e 7 de dezembro em Brasília, já está confirmado como o grande fórum de debate sobre a Integração Editorial dos 380 diários interioranos – que têm uma circulação de 4 milhões de jornais, com 20 milhões de leitores por dia – ao ultrapassar a marca de 200 inscritos para o evento.
 
 
São mais de duas centenas de diretores, editores e profissionais do trade nacional de Comunicação que se reúnem durante dois dias para consolidar a integração dos diários através do noticiário, como uma marca de qualidade que poderá identificada em qualquer região do Brasil.
 
 
Também já estão confirmadas as presenças das Ministras Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, Ideli Salvatti, das Relações Institucionais, e Helena Chagas, da Secretaria de Comunicação (SECOM) da Presidência da República na abertura do evento, às 20h do dia 6 de dezembro, no teatro do Hotel Royal Tupi de Brasília.
 
 
Na mesma noite o Deputado André Vargas (PT-PR) tomará posse para mais um mandato na presidência da Frente Parlamentar em Apoio e Fortalecimento da Mídia Regional.  Será realizada também uma sessão de homenagens a instituições e personalidades que contribuíram para que os Diários do Interior se transformassem na grande mídia imprensa do interior do país.
 
A maior parte das palestras do programa – que pode ser visto no site www.congressodiariosdointerior.com.br – é dedicada à Integração Editorial, mas também está ligada à auditagem de circulação, o jornal na web, inovação e comercialização. Os palestrantes e debatedores são jornalistas, editores, especialistas em Comunicação e também representantes de organizações e instituições da sociedade brasileira que fazem uso dos Diários do Interior como forma de se comunicar com a população das mais distantes regiões do país. O evento contará ainda com uma exposição de 14 estandes de fornecedores de jornais.
 
 
* As informações são da ANJ.