Instituto alemão anuncia intercâmbio para jornalistas


14/12/2015


RISJ-edit

A indústria da mídia está passando por mudanças profundas, e evoluir, na prática, significa pensar de forma ágil e ter profunda compreensão das principais questões e desafios no setor da comunicação.

Por isso o Instituto Reuters para Estudos de Jornalismo, fundado em 1983, parte integrante do Departamento de Políticas e Relações Internacionais da Universidade de Oxford, está com uma série de programas globais para jornalistas. Para participar, os profissionais devem no mínimo cinco anos de experiência.

O objetivo do programa é desenvolver a sua compreensão acadêmica da indústria da mídia, melhorar o seu conhecimento e se concentrar em uma parte em profundidade de pesquisa longe da pressão de prazos apertados das redações.

Os profissionais poderão desenvolver a sua compreensão acadêmica da indústria da mídia, melhorar o seu conhecimento e se concentrar em uma parte em profundidade de pesquisa longe da pressão de prazos apertados.

Outro pré-requisito importante para é ter um bom nível de Inglês falado e escrito. É uma oportunidade de estar numa das melhores universidades do mundo e de partilhar as suas perspectivas sobre as tendências do mercado com editores, radialistas e freelancers do mundo inteiro, entre três a seis meses.

Na lista de programas, The Thomson Reuters Foundation Fellowship está aberto para jornalistas de qualquer país. A inscrição segue até dia  31 de janeiro de 2016, à meia-noite. Os bolsistas recebem um pequeno subsídio de £ 1.500 por mês (2.270 dólares, aproximadamente).