Instituto apoia mulheres no mercado digital em 2018


31/08/2017


A iniciativa Chicas Poderosas anunciou o lançamento da primeira edição brasileira do programa de treinamento New Ventures Lab, um acelerador para projetos em jornalismo digital liderados por mulheres. O projeto chega ao Brasil em 2018.

O acelerador oferece orientação estratégica e financeira para mulheres que buscam abrir suas empresas de mídia no mercado digital brasileiro. Antes do curso em janeiro, a Chicas Poderosas deve ofertar workshops de design thinking em Manaus, Recife e São Paulo. A intenção é demonstrar de que forma as organizações podem desenvolver novas ideias a partir das necessidades de seus clientes e usuários. O calendário do evento é: 14 e 15 de outubro Manaus, 28 e 29 de outubro no Recife e 4 e 5 de novembro em São Paulo.

O curso

Com duração entre janeiro e maio de 2018, os grupos terão aulas de como acelerar suas organizações e de empreendedorismo no jornalismo. Outros assuntos como coordenação de equipes, monetização, marketing e liderança digital também fazem parte do escopo do curso. O curso contará com módulos presenciais e à distância. Os  encontros devem acontecer em São Paulo.

Podem se inscrever grupos de três a quatro pessoas, de maioria feminina e liderados por mulheres. O processo de seleção ; acontece a partir de 6 de novembro, com duração de um mês. Interessadas, devem fazer a inscrição pelo site.