Inscrições paraprêmio literário


03/09/2010


Estão abertas as inscrições até o dia 30 de dezembro para o 7º Prêmio Barco a Vapor de Literatura Infantil e Juvenil. Os interessados podem apresentar originais inéditos que se enquadrem em uma das quatro séries da coleção Barco a Vapor: leitor iniciante (6 e 7 anos), em processo (8 e 9 anos), fluente (10 e 11 anos) e crítico (12 e 13 anos).
 
 
O Prêmio Barco a Vapor de Literatura Infantil e Juvenil é promovido pela Fundação SM com o objetivo de estimular a produção literária nacional e promover o hábito da leitura entre crianças e jovens a partir de 6 anos.
 
A escritora mineira Stella Maris Rezende, autora da obra “A menina guardiã dos segredos de família”, foi a primeira colocada na última edição.  
 
O vencedor do Prêmio, além de ter sua obra publicada por Edições SM, na coleção Barco a Vapor, vai receber R$ 30 mil, como adiantamento de direitos autorais. A Edições SM também poderá contratar originais inscritos e recomendados pelo júri, nos três meses subsequentes à nomeação do vencedor.
 
Mais informações pelo e-mail www.edicoessm.com.br.
 
 

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012