Inscrições para programa do Jornalismo Sem Fronteiras


21/03/2016


3182671O programa de formação de jornalistas e estudantes de comunicação, Jornalismo Sem Fronteiras, lançado em 2012, abre a oportunidade de atuar como um correspondente internacional em Buenos Aires. O objetivo é proporcionar a estudantes de comunicação e jornalistas profissionais a possibilidade de uma imersão na experiência de um correspondente internacional.
A oportunidade visa atuar como um correspondente internacional em Buenos Aires, aprendendo como realizar a cobertura política, econômica e cultural do que acontece na Argentina, buscando identificar fontes estratégicas locais e definindo os fatos mais relevantes do momento naquele país sob a ótica do jornalismo brasileiro.

Durante a experiência os participantes “colocam a mão na massa”: escutam, fotografam, entrevistam, filmam, editam, participam de reuniões e produzem reportagens em vídeos e textos, que serão postados no site do Jornalismo Sem Fronteiras.
Numa série de entrevistas e conversas com alguns dos mais renomados jornalistas e correspondentes internacionais, descobrem como fazer reportagens com credibilidade, como identificar e manter fontes confiáveis, onde buscar informações exclusivas. Nesses diálogos, entendem também o que fazem e como funcionam algumas das principais instituições do país.

Além disso, têm a oportunidade de conhecer a redação de importantes veículos, assistem a espetáculos culturais, e fazem um tour político-cultural por Buenos Aires, guiado por um sociólogo.

A preparação do programa é realizada em São Paulo (ou virtualmente, para aqueles que moram em outros estados e não podem se deslocar no período). São três encontros onde acontecem oficinas e bate-papo com profissionais que ajudam a realizar melhor o trabalho durante a experiência na Argentina.

As inscrições encerram-se no dia 8 de abril, ou enquanto houver disponibilidade, pelo e-mail: inscricoes@jornalismosemfronteiras.com.br

Mais informações no site: http://jornalismosemfronteiras.com.br/

O programa é realizado em Buenos Aires, de 30 de junho a 10 de julho. Os interessados têm a opção de pagar três parcelas de US$ 383,34. A viagem (Passagem São Paulo/Buenos Aires/São Paulo + hotel com café da manhã + transfer + seguro saúde) poderá ser paga em 10 parcelas de US$ 115 (cento e quinze dólares) diretamente com a agência de viagens.