Inscrições para o Prêmio de Fotografia Pierre Verger


19/12/2016


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Estão abertas, até o dia 8 de março, as inscrições para o Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger, realizado pela Fundação Cultural da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, (FUNCEB/SecultBA). A seleção abrange três categorias: Livre Temática e Livre Técnica; Fotografia Documental; e Trabalhos de Inovação e Experimentação na Área de Fotografia. Fotógrafos brasileiros ou estrangeiros com situação de permanência legalizada e maiores de 18 anos podem concorrer ao prêmio.

Segundo a organização, o prêmio tem o objetivo de incentivar, divulgar e valorizar a produção fotográfica brasileira.

Os vencedores de cada categoria receberão R$ 30 mil. A Comissão de Seleção indicará, ainda, 12 (doze) fotógrafos que, juntamente com os 3 (três) premiados participarão de uma exposição coletiva e de um catálogo do Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger 2016/2017.

Cada um dos 15 selecionados receberá uma ajuda de custo de R$ 1 mil para despesas com os trabalhos a serem expostos.

Os candidatos devem enviar as fotos pelo correio, incluindo o formulário de inscrição, currículo e outros dados adicionais sobre o trabalho.

Para mais informações, clique aqui.

 

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012