Inscrições abertas para
o Prêmio WMS de Jornalismo


10/09/2014


Jornalistas de veículos impressos, de emissoras de TV,  de agências de notícias e de internet podem participar da primeira edição do Prêmio WMS de Excelência Mundial concedido pelo World Media Summit(WMS).

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro pelo site www.worldmediasummit.org, endereço eletrônico para o qual devem ser enviados matérias em texto e/ou  vídeo,  além de fotografias,  veiculados entre 1 de janeiro de 2012 e 31 de dezembro de 2013. Serão aceitos trabalhos de jornalistas de todo o mundo. Cada profissional pode inscrever até cinco trabalhos.

Organizado por Xinhua (agência de notícias do governo da China), News Corporation, The Associated Press, Reuters, ITAR-TASS News Agency, Kyodo News, British Broadcasting Corporation, Turner Broadcasting System Inc, AL Jazeera Media Network, The New York Times Company, NBC News, MIH Group e Kasturi&Sons Limited, o Prêmio WMS de Excelência Mundial vai distribuir  prêmio de 10 mil dólares para cada uma das três categorias. Os custos de viagem de todos os participantes da cerimônia de premiação, que ocorrerá na China, em novembro próximo, serão patrocinados pela organização do evento.

Categorias

1) Prêmio pela Contribuição Pública: Reconhece a contribuição da matéria para o desenvolvimento nas áreas política, econômica, social ou cultural e para o bem-estar público.

1.2 Para equipe: O prêmio será atribuído a um grupo de jornalistas ou a um veículo de comunicação em um país em desenvolvimento.

1.3 Para jornalista: O prêmio será atribuído a um jornalista em um país em desenvolvimento.

 

2) Prêmio para Inovação em Mídia: Reconhece uma equipe de jornalistas que adotou perspectivas, abordagens ou padrões inovadores e criativos. A ênfase é em novas abordagens para práticas tradicionais de jornalismo, em termos de ferramentas e técnicas, produtos e serviços, exploração comercial etc.

3) Prêmio para Reportagem em Novas Mídias: Reconhece reportagens postadas em veículos online que apresentem atributos de novas mídias e multimídia.

 

Mais informações podem ser adquiridas pelo e-mail xinhuabrazil@gmail.com,  a ser encaminhado à Sra. Zao, e pelos telefones (21)2551-3718 e (21)99584-3343).