Inscrição para curso de produção de vídeo


18/05/2016


small-banner-jw_video1O Centro Knight para o Jornalismo nas Américas, em parceria com a Associação Nacional de Jornais do Brasil (ANJ) e apoio do Google, abriu inscrições para o curso online massivo e aberto (MOOC, em inglês), “Produção de Vídeos Jornalísticos para a Internet” em português. Jornalistas, estudantes e outros podem participar deste curso de quatro semanas.

O curso será realizado de 6 de junho a 3 de julho, com o instrutor João Wainer, ex-editor da TV Folha e vencedor do Prêmio Esso na categoria Telejornalismo pela cobertura dos protestos de junho de 2013.

O programa é gratuito e acessível a qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo com acesso à internet. O curso visa abordar a transição do impresso para o vídeo com o objetivo de trazer a linguagem do documentário para o jornalismo diário na internet. Os participantes devem gastar cerca de cinco horas por semana no curso.

Os alunos vão aprender a desenvolver uma linguagem forte e consistente na produção audiovisual, incluindo os recursos necessários ao videojornalista, equipamentos utilizados, captação de áudio, montagem, finalização de vídeos para a internet e mais.

Para mais informações, clique aqui.