Imprensa esconde greve em Volta Redonda


21/03/2013


Em mensagem dirigida à ABI, professores de Volta Redonda, no Sul do Estado do Rio, denunciaram que a imprensa local vem recobrindo de silêncio a greve do pessoal do magistério e de outras categorias funcionais e se nega a incluir em suas programações anúncios dos sindicatos, mesmo mediante pagamento.
 
Diz mensagem enviada à ABI pelo cidadão Luiz Eduardo Farias da Silva:
 
“Volta Redonda está em greve desde o início deste mês. Professores e outros funcionários públicos reivindicam o cumprimento de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários que existe desde 1995/96 e até hoje está suspenso pela Prefeitura. Além disso, lutamos pelo piso salarial dos professores, criado pela Lei federal  nº 11.738, de 16 de julho de 2008. Nós professores recebemos um salário inicial que equivale à metade do que a referida lei ordena. Isso sem nos referirmos ao descumprimento do tempo mínimo para as atividades fora da sala de aula (a lei determina 1/3 da carga horária).
Ressaltando esse contexto, venho denunciar a censura que a imprensa local, sobretudo o Sistema Sul Fluminense, está impondo aos funcionários públicos. De um lado a Prefeitura derramando rios de dinheiro em jornais, rádios e na tv, espalhando inverdades sobre os nossos direitos. Do outro lado nós que estamos de mãos atadas, pois esses veículos de comunicação se negam a incluir em sua programação os anúncios (pagos!) dos nossos sindicatos.
Pedimos ajuda! Queremos um retorno sobre as possibilidades que nós temos para reverter tal injustiça. Desde já agradecemos!”