Igualdade racial é tema de conferência no DF


24/08/2012


 
A Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial do Distrito Federal (Cojira/DF) promove, na próxima segunda-feira, 27 de agosto, às 19h, a conferência “Comunicação e igualdade racial”, proferida pelo pesquisador, diretor de cinema e ativista negro Joel Zito de Araújo, no auditório do Sindicato dos Jornalistas do DF (SJPDF).
 
 
A atividade é parte das celebrações do aniversário de cinco anos da Cojira/DF. A programação vai marcar também as atividades do lançamento da Campanha Nacional pela Liberdade de Expressão.
 
 
Em seguida, às 21h, no restaurante Villa di Girotto, a Cojira/DF homenageará o jornalista Wilson Miranda, conhecido como Brother, ex-membro da Comissão, carnavalesco, militante negro e comunista, que faleceu no último dia 25 de julho, vítima de câncer.
 
 
Campanha
 
 
Os dois momentos serão integrados ao lançamento, no Distrito Federal, da Campanha Nacional pela Liberdade de Expressão, que será lançada em todo o Brasil na mesma data, com a realização de atividades pontuais nos estados como parte integrante de uma grande atividade que estará sendo veiculada via internet. Um dos objetivos da campanha é cobrar um novo Marco Regulatório das Comunicações para o Brasil.

O 27 de agosto foi escolhido dia de mobilização nacional, porque nesta data o Código Brasileiro de Telecomunicações (CBT) completa 50 anos. As atividades da campanha pela liberdade de expressão serão sendo difundidas na rede e nas ruas, apontando defasagem da legislação das comunicações no Brasil. 
 
 
A campanha é coordenada nacionalmente pela CUT, CFP, Intervozes, Fittert, Abraço, Arpub, Barão de Itararé, Aneate, Fittel (integrantes da Executiva do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação-FNDC), e também pela ABTU, Ulepicc, CBC, CNC, IDEC, UGT, UNE, UJS, UBES, Clube de Engenharia, Amarc, CCLF, Viração, Ciranda e ABI.
 
 
SERVIÇO:
 
Aniversário da Cojira/DF e lançamento da Campanha Nacional pela Liberdade de Expressão no DF
 
19h: Lançamento da Campanha Nacional pela Liberdade de Expressão no DF
Auditório do SJPDF (SIG Quadra 2 lotes 420/430/440 – City Offices Jornalista Carlos Castello Branco – Cobertura C13)
19h30: Conferência Comunicação e Igualdade Racial (com Joel Zito de Araújo)
Auditório do SJPDF (SIG Quadra 2 lotes 420/430/440 – City Offices Jornalista Carlos Castello Branco – Cobertura C13)
21h: Sarau do Brother
Restaurante Villa di Girotto (Qd. 4 lote 25 loja 01 – Ed. Barão de Mauá -Ao lado da Câmara Legislativa/Correio Braziliense)

* Com informações do Sindicato dos Jornalistas do D