Homenagem da BN ao centenário da ABI


07/04/2008


O centenário da ABI é o tema de abertura do projeto Quarta às 4, da Biblioteca Nacional, em 2008. Quem faz a exposição sobre os cem anos da Associação Brasileira de Imprensa é o Presidente da Casa, Maurício Azêdo, dia 9, às 16h, no Auditório Machado de Assis. O evento é aberto ao público e a entrada é franca.

Este ano, o projeto, coordenado pelo professor e pesquisador da Facc-UFRJ Vitor Iorio, gira em torno de Estudos Comemorativos, trazendo sempre um jornalista, historiador ou escritor para falar sobre as efemérides celebradas em 2008 no Brasil. Entre elas, os 200 anos da chegada da Corte Portuguesa e da Imprensa Régia; os cem anos de morte de Arthur Azevedo e Machado de Assis; os cem anos de nascimento de Guimarães Rosa e Mario Filho; os 60 anos da Declaração dos Direitos Humanos; os 50 anos da Bossa Nova e os da primeira conquista do futebol brasileiro em Copas do Mundo; os 40 anos do início da contracultura; e os 20 anos da promulgação da Constituição Cidadã.

    

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012