Familiares comemoram chegada de Henzel e Alan


14/12/2016


unnamed

Henzel e Alan com a equipe médica (Foto: Reprodução)

Às 21h36, desta terça-feira (13), o avião da Força Aérea Brasileira (FAB), com o jornalista Rafael Henzel e o jogador Alan Ruschel, pousou no Aeroporto Serafim Bertasso, em Chapecó. Da pista de pouso, eles seguiram em duas ambulâncias-UTI para o Hospital da Unimed, no centro da cidade, onde ficam internados em isolamento, no setor C da unidade, por tempo ainda indefinido. Há expectativa de que os dois possam passar o Natal com suas famílias.

Por recomendação médica, Alan e Rafael, dois dos seis sobreviventes da queda do avião que transportava a delegação da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana, em Medellín, na Colômbia, na madrugada de 29 de novembro, não falaram com a imprensa. Familiares e amigos do atleta e do radialista os aguardavam na sala VIP do terminal, em um espaço reservado para pessoas próximas aos dois pacientes.

Foto: Sirli Freitas/Divulgação

Foto: Sirli Freitas/Divulgação

— O Rafael a partir de agora comemora mais dois aniversários: dia 29 de novembro, que foi a tragédia, e hoje, dia 13 de dezembro, que ele estará de volta. A família toda está aqui para comemorar a volta dele — disse Valdemir Valmobrida, tia de Rafael Henzel, que junto de outros familiares foi ao aeroporto com faixas e camisetas com o rosto do sobrinho.

Antes do desembarque, o menino Otávio, de 11 anos, filho do jornalista Rafael Henzel, entrou no avião da FAB para abraçar o pai.

O médico Carlos Mendonça, ortopedista da Chapecoense, explica que Rafael Henzel se recupera de uma pneumonia e de uma contusão pulmonar. Também tem fraturas no pé e no punho que serão reavaliadas em Chapecó.

Assista ao vídeo no momento em que Alan Ruschel e Rafael Henzel chegam a Chapeco: