Gustavo de Lacerda leva a ABI para o Spotify


08/12/2022


Criado para homenagear o jornalista negro Gustavo de Lacerda, que no dia 7 de abril de 1908 fundou a Associação Brasileira de Imprensa, o podcast Papo com Gustavo está no ar no Spotify, com a série Mês da Consciência Negra na ABI.

Acesse o link

Produzido pela Comissão de Igualdade Étnico-Racial da ABI, o podcast Papo com Gustavo, possui trilha original composta especialmente por Claudio Camillo com arranjos de Marcelo Moraes Teles.

O guia IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) lançado em março desse ano aponta que 76% dos brasileiros ouviram conteúdos em podcast em 2021. O mesmo guia assinala que “há um enorme potencial de desenvolvimento para o mercado de podcasts no Brasil com a penetração do podcast em diversas regiões do País.”

Brasileiros com idade entre 25 e 34 anos estão no grupo que mais consome podcast, com uma ligeira vantagem, mas as outras faixas etárias também apresentam alto volume de adesão. Sobre os momentos de consumo, a maior parte dos internautas brasileiros (53%) tem o hábito de ouvir podcasts enquanto faz as mais diversas atividades durante o dia – informa o Guia IAB.

Segundo a revista Exame o Brasil é o 3º país que mais consome podcast no mundo conforme estudo realizado pela plataforma CupomValido.com.br com dados da Statista e IBOPE.

O Spotify tem 422 milhões de usuários no mundo. De acordo com a companhia, esse desempenho se deveu, principalmente, ao crescimento na América Latina e em outras regiões emergentes.