Gullar e Tavares na Comissão de Honra


16/01/2008


Os jornalistas e escritores Ferreira Gullar e Flávio Tavares aceitaram o convite para participar da Comissão de Honra do Centenário da ABI. Modesto, o poeta Gullar diz que a distinção está acima de seu merecimento. Tavares declara-se lisonjeado por sua inclusão numa Comissão presidida pelo “nosso grande Oscar Niemeyer”.
       
As declarações de adesão são estas:

A de Ferreira Gullar

 
         “Caro amigo Maurício Azêdo, presidente da ABI,
 
 
         Acuso o recebimento de sua carta convidando-me para integrar a Comissão de Honra, como parte das comemorações do centenário da fundação da Associação Brasileira de Imprensa, entidade que tem desempenhado papel fundamental na luta pela preservação da liberdade de expressão no Brasil.
         Em resposta a sua carta, quero dizer-lhe que aceito o convite para integrar essa Comissão, distinção essa que – devo dizê-lo − está acima de meu merecimento.  
                   (a) Ferreira Gullar.”
 
 

A de Flávio Tavares

       

        “À Secretaria Executiva do Centenário da

         Associação Brasileira de Imprensa-ABI
 
        Ao levar meu abraço, acuso o recebimento do convite (enviado via eletrônica) para integrar a Comissão de Honra das Comemorações do Centenário da ABi, e peço anotarem meu pleno consentimento e anuência, dando ciência, ao mesmo tempo, ao caro presidente da ABI, Maurício Azedo.
 
        Sinto-me lisonjeado com a inclusão do meu nome nessa Comissão de Honra presidida pelo nosso grande Oscar Niemeyer e agradeço por vossa decisão.
 
       Outrossim, ponho-me à disposição para quaisquer atos concretos que estejam ao meu alcance e que abrilhantem ainda mais o trabalho que todos vós preparais para que o Brasil comemore o Centenário da ABI neste 2008.
 
      No aguardo de posteriores comunicações, reitero minha saudação de sempre
      Atenciosamente (a) Flávio  Tavares.”