Grupo americano Time-Warner demite 10% do seu quadro de funcionários


Por Igor Waltz*

07/10/2014


A Turner Broadcasting System, divisão das redes de TV da Time Warner, entre elas a CNN, anunciou nesta segunda-feira, 6 de outubro, o corte de 1.475 empregados, o correspondente a 10% de seus funcionários.

A empresa conta atualmente com 14 mil funcionários, sendo 3,5 mil da CNN Worldwide. A CNN informou que o seu site sofrerá uma redução de 300 funcionários. A medida visa cumprir um plano de seis anos para economizar e concentrar novos investimentos.

“Os cortes afetarão todos os níveis da companhia, de notícias, entretenimento, canais para adultos, jovens e crianças, assim como os voltados para economia e empresas, em 18 representações da Turner no mundo”, disse o diretor-executivo do grupo, John Martin em um comunicado dirigido aos funcionários citado pela CNN.

“A eliminação de postos é um componente de uma ampla iniciativa de reorganização da companhia para focar nos recursos e prioridades de investimentos na programação, monetização e inovação, como geradores de crescimento a curto e longo prazo”, acrescenta o documento.

Turner ressalta que o plano vai incorporar 150 novos cargos “em áreas de investimento e crescimento”. Um informe da CNN afirma que os planos para a rede de 55 anos foram anunciados em agosto, mas outros 170 funcionários serão demitidos. Além da CNN, Turner opera canais a cabo, como o TNT, o TBS, e o Cartoon Network.

*Com informações da EFE e da AFP.