RBS abre vagas para jornalistas, e aposta na qualidade de conteúdo


Por Claudia Sanches*

03/07/2015


 

redação rbs

Redação do Diário Catarinense, do Grupo RBS (Foto: Grupo RBS)

O Grupo RBS abriu, no mês de junho, 18 vagas para jornalistas em seus jornais. Em 20 dias, 14 delas já tinham sido  preenchidas. São oportunidades para repórteres, editores, analistas e assistentes. A ação, com foco na melhoria do produto para o leitor, faz parte da estratégia que coloca a excelência do conteúdo como prioridade de investimento.

O empreendimento inclui investimento em mídias digitais e projetos para vídeo e móbile. A ideia é valorizar o conteúdo de alta qualidade e denso. Segundo a vice-presidente de Jornais e Mídias Digitais do Grupo RBS, Andiara Petterle, a empresa está apostando em qualidade como diferencial:

Nosso negócio é jornalismo e estamos investindo no que nos diferencia. Queremos manter o patamar de padrão que conquistamos e ampliá-lo em novas frentes, como conteúdo digital pago e novos formatos, com foco no que é relevante para os nossos leitores, com reportagens densas e jornalismo investigativo. Acreditamos em fazer um jornal de qualidade, que é o papel social da imprensa, e é um projeto que pode se traduzir em mais oportunidades para a categoria. Uma empresa de comunicação séria e comprometida faz parte do papel social da imprensa”.

A empresa é o maior grupo em circulação de jornais impressos do Brasil e fica em segundo lugar, seguindo Info Globo, quando somados os assinantes digitais, segundo o  Instituto Verificador de Comunicação (IVC), em maio de 2015. O Zero Hora está entre os cinco maiores jornais do país. Desde a abertura das vagas, divulgadas pelas redes sociais (Facebook, Twitter e Linkedin) do Grupo e dos oito jornais da empresa, com cards que explicavam o perfil dos jornalistas desejado e vídeos de jornalistas apaixonados pela profissão falando de suas experiências nas redações da RBS, o departamento de Recursos Humanos já recebeu quase 1,4 mil currículos.

Maiores informações no link http://www.gruporbs.com.br/talentosrbs?pagina=oportunidades ou com Caroline Torma pelo e-mail caroline.torma@gruporbs.com.br, no Rio Grande do Sul ou Romí de Liz no endereço romi.liz@gruporbs.com.br, em Santa Catarina.

*Fonte: Grupo RBS