Grupo investe R$ 180 milhões em novo jornal de BH


11/07/2017


Igreja São Francisco de Assis da Pampulha é um dos pontos turísticos de Belo Horizonte. Capital mineira ganhará jornal diário. Foto: Divulgação

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais publicou que Belo Horizonte deve ganhar nos próximos meses um novo jornal diário. O investimento de R$ 180 milhões será de um grupo português, cujo nome ainda não foi revelado. O nome do jornal ainda é segredo, porém o editor português Gonçalo Barradas adianta que será um diário robusto, com todas as editorias e também com muitas novidades, principalmente para os leitores jovens, mulheres, GLBT e a terceira idade. O jornal valorizará os temas da cidade, especialmente a cultura, os negócios e as histórias de seu povo.

Segundo Gonçalo barradas, Belo Horizonte foi escolhida devido ao enfraquecimento dos jornais locais e a falta de credibilidade com que esses jornais vêm trabalhando nos últimos anos, além de estarem envolvidos com esquemas de corrupção e a grupos políticos.

“Há mais de dois anos estamos observando o mercado desta bonita cidade e temos a certeza da boa escolha. Belo Horizonte está precisando de um jornal sério e que seus leitores acreditem no que estão lendo. A sociedade não quer reportagens em pílulas e sim, textos com qualidade, bem produzidos e que sejam bem apurados, o que tem faltado nos jornais diários que circulam na capital mineira ultimamente”, garante o editor português que vem se dividindo com os novos negócios na terra das alterosas.

A novidade fica por conta do perfil dos profissionais do novo diário. Barradas garante que estão sendo contratados apenas jornalistas acima dos 40 anos, o que confere uma equipe de peso – com histórico profissional e conteúdo. Todos os 340 contratados estão assinando um termo de confidencialidade e sigilo e não podem transmitir nenhuma informação sobre o jornal. Muito menos o nome, circulação e data de estreia. A intenção é causar grande expectativa nos mercados profissional e publicitário, já que o jornal trará muitas novidades, principalmente com sua linha editorial mais positiva e “sem sangue”. Vamos investir em reportagens boas, aquilo que vem dando certo na cidade, afirma Barradas.

O investimento do grupo português será direcionado para a compra da sede e do moderno parque gráfico, contratação de profissionais e tecnologia.