Grupo Globo adquire controle do Valor Econômico


13/09/2016


logovalorO Grupo Globo anunciou nesta terça-feira (13/9) a aquisição da participação do Grupo Folha no jornal Valor Econômico. A publicação pertencia às duas empresas, que dividiam seu controle.

Em nota conjunta, as duas empresas de comunicação ressaltaram que a conclusão do negócio depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Leia o comunicado na íntegra: “Os grupos Folha e Globo, sócios na empresa Valor Econômico S.A., responsável pela edição do jornal Valor Econômico, informam que negociaram a venda integral da participação do Grupo Folha na referida empresa ao Grupo Globo. O fechamento da negociação está sujeito à aprovação do CADE, na forma da legislação pertinente”.

Lançado em maio de 2000, o impresso é o maior jornal de economia do País. Ele registrou mais de 61 mil exemplares diários vendidos em julho deste ano segundo dados mais recentes do Instituto Verificador de de Comunicação (IVC).

Na plataforma digital a audiência é de 50 milhões de páginas acessadas e dois milhões de visitantes em julho.

Há três anos a empresa lançou o serviço de informação em tempo real.

Informações de A folha de S.Paulo

 

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012