Governo da Argentina critica o Ibope


26/04/2011


Insatisfeito com os números divulgados pelo Ibope sobre os índices de audiência na televisão, o Governo da Argentina resolveu atacar o instituto e passou a fazer ele próprio o levantamento do que as pessoas estão assistindo na TV, principalmente no canal público. O órgão que ficou responsável pelo trabalho é a Autoridade Federal de Serviços de Comunicação Audiovisual.
 
 
A informação foi publicada no jornal Valor Econômico que divulgou que o Governo passou a atacar publicamente o Ibope, acusando-o de “práticas monopolistas” e “falta de transparência”.
 
 
Em entrevista ao Valor, o responsável pelo Ibope Media, Flávio Ferrari, minimizou a atitude do Governo Kirchner e afirmou que o episódio envolvendo o Ibope na Argentina é um caso isolado que não vai afetar a credibilidade do instituto.
 
 
Ainda de acordo com o Valor, o Governo da Argentina “já é alvo de desconfiança por conta das estatísticas oficiais de inflação e outros indicadores”. Informa o jornal que o novo índice de audiência já estará sob a responsabilidade da Autoridade Federal de Serviços de Comunicação Audiovisual.
 
 
* Com informações do Valor Econômico.