Globo seleciona jornalistas para cobrir Copa do Mundo


19/04/2017


Passaporte Globo seleciona jovens jornalistas para cobrir Copa do Mundo da Rússia (Foto: Globo)

Passaporte Globo seleciona jovens jornalistas para cobrir Copa do Mundo da Rússia (Foto: Globo)

Até dia 30 de abril, Globo, SporTV e globoesporte.com receberão inscrições para o processo seletivo do projeto Passaporte. Morar no exterior, dominar todos os processos da produção jornalística e ainda participar da cobertura da Copa do Mundo da Rússia no Brasil e em outros países do mundo. Esta é a proposta da edição 2017 do projeto que já está com inscrições abertas.

O site da TV Globo publicou que os interessados, além de gostar de esporte, devem ser fluentes em inglês, ter nível intermediário em outro idioma e disponibilidade para mudança, pois poderão ser alocados em outro país durante o projeto.

O processo seletivo incluirá avaliações online e encontros presenciais, testes de vídeo, inglês, atualidades, conhecimentos gerais e entrevistas. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.vempraglobo.com.br/passaporte.

Nascido como Passaporte SporTV em 2010, a última seleção, em 2015, teve quatro mil inscritos. Desde a primeira edição, 41 jornalistas já passaram pelo projeto e a maioria permaneceu em empresas do Grupo Globo em funções de reportagem, produção, edição, redes sociais, narração e apresentação.