Gaúchos felicitam a ABI por jornal


12/07/2009


Em mensagem à ABI, o Presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do  Brasil-Atricon, Conselheiro Victor José Faccioni, felicitou a Casa pela qualidade do Jornal da ABI,  que ele definiu como “preciosidade impressa”, “de excelente performance literária, tanto pela maneira com que aborda temas polêmicos como pela capacidade e competência de sua equipe diretiva e redacional”.  Gaúcho de Caxias do Sul, Faccioni foi deputado federal por  quatro mandatos, um deles na Assembléia Nacional Constituinte de 1986-87, e é membro do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul. No começo de sua vida profissional,  foi Assessor de Imprensa da Secretaria de Agricultura do Estado doRio Grande do  Sul, o que valoriza sua avaliação sobre o Jornal da ABI.
 
Diz a mensagem de Faccioni, datada de 9 de julho corrente:
 
“Recebi o exemplar nº 341 de maio passado passado do ‘Jornal da ABI’, no qual são abordados assuntos de grande interesse, como, por exemplo, ‘A crise bate às portas dos jornais. E entra’, à página 25. É alarmante mesmo a situação dos jornais tradicionais e de grande projeção nacional, como o Jornal do Brasil e  a Tribuna da Imprensa, protagonista de grandes  embates memoráveis que agitaram a República no tempo dee Carlos Lacerda,. e  a ‘Gazeta Mercantil’, que estaria ‘em agonia’.
 
Outro ponto polêmico que o jornal aborda de forma elucidativa é  sobre a Lei de Imprensa, derrubada no STF, ainda em abril deste ano, e a não necessidade do diploma para o exercício da profissão de jornalista. São assuntos que ainda gerarão muitas discussões e que esperamos cheguem a bom termo sob a liderança segura da ABI.    
 
Por todos esses motivos,  quero,  além de agradecer-lhe essa preciosidade impressa,  cumprimentá-lo pela qualidade gráfica dessa publicação mensal,  de excelente performance  literária, tanto pela maneira com que aborda temas polêmicos como pela capacidade e competência de sua equipe diretiva e redacional.
 
Parabéns,  pois, e votos de continuado sucesso,  também em nome da Atricon-Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil. (a) Victor José Faccioni.”