Gabeira volta ao jornalismo


20/12/2010


O Deputado Federal e jornalista Fernando Gabeira (PV-RJ) anunciou que vai voltar a trabalhar como jornalista, depois de um período de 16 anos longe da profissão. Candidato a Governador do Rio de Janeiro nas últimas eleições, ele fará a sua reestreia  no jornalismo como repórter multimídia do jornal O Estado de S. Paulo, a partir de janeiro de 2011.
 
O Deputado será responsável por um blog no site do Estadão, além de produzir conteúdo em áudio para a Rádio Eldorado, e em vídeo para a TV Estadão. Fechou contrato também com a revista Piauí, e negocia com a Rede Bandeirantes de Televisão.
 
Gabeira foi redator do Jornal do Brasil, de 1964 a 1968. No fim da década de 60, engajou-se na luta política contra a ditadura. Na sequencia ganhou destaque ao participar de movimentos armados contra o regime militar. Foi preso e depois exilado por quase dez anos, de 1970 a 1979.
 
De volta ao Brasil, dedicou-se à literatura e escreveu diversos livros, como “O que é isso companheiro?”, “O crepúsculo do macho”, “Vida alternativa”, “Entradas e bandeiras”, entre outras obras.