Fundação Unesp abre seleção para contratar jornalista


18/11/2016


concursoO Portal Comunique-se publicou reportagem sobre o processo seletivo da Fundação para o Desenvolvimento da Unesp (Fundunesp) para a contratação de um jornalista. A Fundação para o Desenvolvimento da Unesp (Fundunesp) lançou edital para o processo que visa a contratação de um jornalista. Apesar de se tratar de órgão público vinculado governo do Estado de São Paulo, o profissional selecionado será contratado sob o regime CLT.

Salário inicial de R$ 3.869,89, assistência médica, vale transporte e vale alimentação fazem parte dos benefícios ofertados à vaga. Para concorrer, o profissional precisa se enquadrar nas exigências definidas pelos organizadores do processo seletivo. A equipe da Fundunesp expõe que o seu próximo funcionário precisa ter:

-Ensino Superior Completo em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo (a ser comprovado em caso de admissão)
-Registro Profissional no Ministério do Trabalho e Emprego
-Experiência mínima comprovada de 06 meses, na área de Televisão

Uma vez aprovado, o selecionado terá de se mudar para a região conhecida como Centro-Oeste Paulista. “O candidato aprovado e contratado, pelo regime da CLT, deverá prestar serviços no Centro de Rádio e Televisão Cultural e Educativa / TV UNESP, na cidade de Bauru, dentro do horário estabelecido, podendo ser diurno e/ou noturno, em dias de semana, sábados, domingos e feriados, obedecida à carga horária semanal de trabalho”.

Como se candidatar

Os interessados na vaga têm até às 16h de 9 de dezembro para registrar a inscrição, que deve ser feita exclusivamente por meio do site vunesp.com.br. A taxa para participar do processo seletivo é de R$ 85, que pode ser pago em qualquer agência bancária – por meio de boleto gerado no momento da inscrição.

Os candidatos serão submetidos a duas provas – uma objetiva e outra prática – como parte do processo. Na parte objetiva, serão 10 perguntas de língua portuguesa, 10 sobre atualidades, 5 de língua inglesa, 5 de noções de informática e 30 de conhecimentos gerais. Os testes serão aplicados em Bauru (SP).