Inscrições abertas para bolsa de estudo na Alemanha


08/11/2016


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Portal Comunique-se publicou reportagem sobre seleção de jornalistas para bolsa de estudo na Alemanha. As inscrições estão abertas, até 30 de novembro, na Heinz-Kühn-Foundation. A Fundação promoverá a ida de jovens jornalistas de países em desenvolvimento, por três meses, para uma experiência em jornalismo profissional.

O objetivo da instituição é permitir que jovens jornalistas se desenvolvam profissionalmente e que ganhem conhecimento dos costumes, opiniões e modo de vida em outros países.

Para participar, os interessados devem ter interesse em assuntos de desenvolvimento, experiência substancial em jornalismo (formação universitária é desejável), até 35 anos de idade e conhecimento básico da língua alemã.

A bolsa cobre despesas como passagens, transporte, habitação, material de pesquisa e um curso de Alemão de até quatro meses no Goethe-Institut de Bonn ou Düsseldorf.

A mesma bolsa será disponibilizada para jornalistas da região de North-Rhine-Westphalia produzirem reportagens na América Latina, África ou em países em desenvolvimento.

As inscrições devem ser feitas por meio do site da fundação.

http://www.heinz-kuehn-stiftung.de/index.php/en/about-us2/what-we-support