Fetranspor prorroga prazo de inscrição de prêmio


09/08/2010


Foram prorrogadas até do dia 30 de agosto as incrições do Prêmio Fetranspor de Mobilidade Urbana 2009 / 2010, na categoria Jornalismo. Os interessados podem se increver pelo endereço eletrônico http://www.pmu2010.com.br.  O envio do material também pode ser todo feito via internet. A divulgação dos finalistas será em 18 de outubro e a premiação acontecerá em 11 de novembro, durante a realização do 14º Etranspor (Congresso sobre Transporte de Passageiros), na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.
 
O Prêmio Fetranspor de Mobilidade Urbana, cuja Comissão Julgadora é presidida pela ABI, foi criado com o objetivo de promover um amplo debate sobre o assunto com a sociedade, por meio da imprensa. A Comissão Julgadora do prêmio é formada por três membros: um representante da ABI, um membro do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro e um professor pesquisador convidado da área de mobilidade urbana.
 
Ao escolher “Mobilidade Urbana” como tema do seu prêmio de Jornalismo, a Fetranspor deseja ampliar as discussões sobre todas as questões relevantes sobre os meios, serviços, infraestruturas e políticas em benefício da garantia dos direitos dos cidadãos, visando a gerar o amadurecimento das reflexões sobre o tema e contribuir para a inovação do setor.
 
Serão premiados os autores das melhores reportagens sobre mobilidade urbana, veiculadas no período de julho de 2009 a julho de 2010, no âmbito do estado do Rio de Janeiro. Os trabalhos inscritos estarão concorrendo nas seguintes categorias: Jornalismo impresso; Radiojornalismo; Telejornalismo; e Webjornalismo.
 
O vencedor de cada categoria vai receber um prêmio no valor de R$ 15 mil, caso a matéria vencedora tenha mais de um autor serão premiados até dois, indicados no ato da inscrição.  
 
Premiação
 
Para cada categoria serão selecionadas três reportagens finalistas, de acordo com a pontuação, somadas as avaliações de cada jurado. Após a avaliação final é que haverá a indicação do melhor trabalho em cada categoria.
 
De acordo com o Regulamento, não podem concorrer ao prêmio os funcionários e dirigentes da Fetranspor, da ABI e do Sindicato, bem como seu parentes.
 
Além da categoria Jornalismo, o Prêmio Fetranspor de Mobilidade Urbana 2009/2010 é dividido também em outros quatro segmentos: Educação e Cultura, Planejamento de Transporte e Tecnologia, Responsabilidade Socioambiental e Relacionamento com o Cliente.