Festival Molotov começa nesta segunda-feira, 11


11/01/2021


Festival Molotov começa nesta segunda-feira, 11

Começa nesta segunda-feira, 11, em sua 17ª edição, o Festival Coquetel Molotov, evento pernambucano, o primeiro dos festivais independentes a surgir este ano com apresentações diárias durante 13 dias e com apresentações ao ar livre filmadas em Gravatá, a duas horas de Recife, e em São Paulo.

As apresentações virtuais ao ar livre serão de Lia de Itamaracá, a Rainha da Ciranda, do famoso pianista Amaro Freitas e a expoente slam Bell Puã, além do show do rapper Derek, do trio pop Tuyo, da banda goiana Boogarins, da cantora carioca Ava Rocha (filha de Glauber) e o ícone do LGBT+, e ainda Jup do Bairro, eleita revelação de 2020 no Prêmio Multishow.

A cantora e percussionista Alessandra Leão participará de São Paulo, da performance de Lia de Itamaracá, em Gravatá. A agenda traz atrações como oficinas com MC Tha e com a produtora britânica Perera  Elsewhere; encontros digitais com Tiê, Romero Ferro, Amaro Freitas e outros; e masterclasses, chamadas de “Call Center” com o cantor Johnny Hooker e a cantora e poetisa  Bixarte. Muitas dessas interações serão ao vivo. Basta entrar pelo site do festival.

Para centralizar essa programação, o Coquetel Molotov preparou um portal especial, batizado de Mundo Imersivo 3 D. Todo o conteúdo do festival estará lá, sem precisar baixar aplicativos nem fazer cadastro, numa espécie de espaço virtual com três andares, que conta ainda com exposições, uma sala para maiores de 18 anos assinada pelo coletivo Senta, performances exclusivas de jovens músicos pernambucanos, selecionados por meio de um edital. O portal lembra o festival físico e tem tanto conteúdo que ficará exposto até março.